Monza Clube

Patrocinadores Classificados Agenda de Eventos Novidades Imprensa Notícias GM Facebook
..
logo_MonzaClube_2016.jpg (29267 bytes)

A seção Notícias GM divulga os lançamentos e as últimas novidades da General Motors. Esta seção é o maior Banco de Dados existente na Interner relacionado à montadora.  Até o momento disponibilizamos 2.487 REPORTAGENS.

Acompanhe, diariamente, a seção Notícias GM!

.

Conheça a nova geração do Camaro conversível

A Chevrolet apresentou oficialmente a nova geração do Camaro conversível. O modelo terá a mesma linha de design da versão cupê, com vendas a partir de 2016 nos EUA. De acordo com a montadora, o acionamento da capota retrátil, feito por um sistema eletro-hidráulico, ocorre a partir de um botão. O teto poderá ser aberto em velocidades de até 50 km/h. Em relação ao "coração do Mito", também seguirá idêntico à versão cupê, com as seguintes opções: 2.0 turbo de quatro cilindros com 280 cv e 40,8 kgfm de torque; 3.6 V6 de 340 cv e 39,3 kgfm de torque; V8 6.2 de 460 cv, já utilizado pelo Corvette Stingray.

..

  
General Motors do Brasil despede-se do Monza (22/08/1996)

Com muita emoção e já em clima de saudade, a General Motors do Brasil fez a despedida oficial do Monza, seu carro campeão de crítica e de público, por três vezes consecutivas eleito pela imprensa especializada o "Carro do Ano" da revista Autoesporte. Diante dos jornalistas e funcionários da GM, o último Monza saiu da linha de montagem no dia 21 de agosto de 1996, coberto de mensagens carinhosas, escritas de próprio punho por pessoas dos diversos setores envolvidos na produção do sedan, como "Duas palavras brasileiras, Monza e Saudade", e "Quem não gosta de Monza, bom sujeito não é; não entende de carro ou não sabe o que quer". "Tinha que chegar o momento da mudança", disse melancólico o ex-vice-presidente da GM, André Beer, ao comentar o que ele mesmo chamou o "Deslançamento" do Monza. O Monza teve uma vida de vitórias. Encerrou carreira com a marca de mais de 95 mil unidades vendidas no Brasil, Chile, Venezuela, China, Colômbia, Uruguai e muitos outros países, desde o seu lançamento em abril de 1982. Mostrou sua força ao abrir o mercado brasileiro para o carro de quatro portas na versão sedan. Lançado quase simultaneamente no Brasil e na Europa, ele representou a "base tecnológica" tanto para a área de manufatura quanto para a evolução da linha de veículos Chevrolet no Brasil.

.. ..

Monza Clube do Brasil - Todos os direitos reservados