Monza Clube

Patrocinadores Classificados Agenda de Eventos Novidades Imprensa Notícias GM Facebook
 

Ação Social - Lar Nefesh

No Mega-Evento Monza Clube, realizado dia 26 de fevereiro de 2012 na Concessionária Disbrasa (Av. Miguel Estefano, 1.300, Saúde, São Paulo-SP) realizamos mais uma ação social do Clube. Desta vez, em benefício da instituição Lar Nefesh (www.larnefesh.org.br), onde arrecadamos roupas, brinquedos e alimentos.

"O Lar Nefesh vem agradecer aos estimados diretores desse conceituado Clube e seus respectivos membros e colaboradores pelo esforço empenhado em prol de nosso trabalho com as crianças vítimas de violência doméstica, em situação de risco e vulnerabilidade. Muito obrigado por incluir nossa instituição como uma das beneficiadas nos eventos promovidos pelo Monza Clube. Queridos amigos, agradecemos ainda pela disposição em ajudar nossa casa com as doações de produtos tão importantes para a realização de nosso trabalho, doações essas que vem ao encontro de nossas necessidades. Obrigado mais uma vez pelas doações destinadas a essa instituição." (José Cláudio Pereira Pita, diretor do Lar Nefesh)

O Lar Nefesh atende crianças de 0 a 17 anos e 11 meses de idade de ambos os sexos, que estejam vivendo em situação de risco. As crianças são encaminhadas através da: Vara da Infância, Conselhos Tutelares e Programa de Proteção a Infância.

Muitos são os problemas que levam as crianças a serem abrigadas sob medida de proteção, como por exemplo, violência física, abandono, negligencia dos cuidados básicos com as crianças, violência sexual entre outros. Durante o tempo que as crianças ficam abrigadas, buscamos tratar dos problemas de cada criança individualmente e paralelo a isso, realizamos um trabalho com as famílias as quais, recebem permissão judicial para visitar as crianças sistematicamente.

Há mais de 600.000 casos de crianças vitimas de violência doméstica no Brasil por ano (Sociedade Brasileira de Pediatria).

“A cada minuto uma criança é vitima. Combater a violência doméstica contra crianças e adolescente é mais que um dever é a preservação de uma sociedade sadia.”

(José Cláudio Pereira Pita, diretor do Lar Nefesh)
..
26022012_0006.jpg (91244 bytes)

Monza Clube do Brasil - Todos os direitos reservados